CONCEITOS DE INCORPORAÇÃO, FUSÃO E CISÃO.


A nossa etapa de preparação na execução de nossos trabalhos visa a construção de uma base sólida para que o processo de mudanças a serem realizadas ocorra dentro de um entendimento comum das partes envolvidas, assim, este processo dos nossos trabalhos visa atender a todos os benefícios esperados através da atuação profissional dos nossos especialistas e colaboradores. Desta feita, transcrevemos abaixo os conceitos dos trabalhos a que nos propomos a realizar, a saber:


1- Incorporação - é a operação pela qual uma ou mais sociedades são absorvidas por outra, que lhes sucede em todos os seus direitos e obrigações.


2- Fusão - é a operação pela qual se unem duas ou mais sociedades para formar uma nova sociedade, que lhes sucederá em todos os seus direitos e obrigações. O objetivo da fusão é promover o desaparecimento de todas as sociedades anteriores para dar lugar a uma só, na qual todas elas se fundem, extinguindo-se todas as pessoas jurídicas existentes, surgindo, assim, outra em seu lugar.


3- Cisão - é a operação pela qual a sociedade transfere todo ou somente uma parcela do seu patrimônio para uma ou mais sociedades, constituídas para esse fim ou já existentes, extinguindo-se, assim, a sociedade cindida.